A Professora Wilma Velho Pacheco de Camargo, ou simplesmente Dona Wilma, como era carinhosamente chamada pela comunidade gravataiense, nasceu em 12 de março de 1918, na cidade de Osório/RS. Em 1945, seu esposo Artêmio Camargo, Promotor de Justiça, foi nomeado para a Comarca de Gravataí, cidade que adotaram de coração, para residir e criar seus quatro filhos.
No ano de 1953, a Professora Wilma iniciou sua luta, juntamente com outros idealizadores, para a construção de uma escola na cidade vinculada à Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), cujo principal objetivo era democratizar o acesso à educação e, desta forma, oferecer o curso ginasial aos alunos mais necessitados de Gravataí.
Assim nasceu o Colégio Nossa Senhora dos Anjos (GENSA), resultado de muita perseverança, altruísmo, força e visão de futuro da querida Professora Wilma. No final do ano de 1985 foi eleita presidente do
Conselho Comunitário do Colégio Cenecista Nossa Senhora dos Anjos, cargo que ocupou até junho de 2005. A partir desta data passou a integrar o Conselho Superior da Facensa – Faculdade Cenecista Nossa Senhora dos Anjos, como representante da Mantenedora.
Condecorada inúmeras vezes, a professora recebeu, em 1980, o título de Cidadã Gravataiense e Destaque em Educação na Feira do Livro de Gravataí. Em Brasília, no ano de 1993, recebeu a Medalha de Ouro Felipe Tiago Gomes, distinção máxima da CNEC. Seu trabalho em prol da educação também foi reconhecido quando recebeu, em 2009, a medalha do Mérito Farroupilha, conferida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.
Uma história de vida marcada pela solidariedade ao próximo e que sempre será lembrada por sua dedicação à educação, à comunidade e a família.